Amor e Espiritualidade

Grupo

Olá! seja bem-vindo ao grupo AMOR & ESPIRITUALIDADE
O grupo nasceu no Setembro Amarelo, no dia 19/09/2019. Surgiu com o intuito de juntar as pessoas em um grupo de WhatsApp para conversar sobre temas importantes e fortalecer na luta contra a depressão.

Para lidar com a depressão, é preciso atuar em um tripé :1)Espiritual; 2)Químico; 3)Emocional/ psicológico. A espiritualidade não pode ser vista como uma via de mão única. E sim, mais uma área para ser vivida e compreendida para agregar valores.

Atenção! Todas as crenças são bem-vindas. Será banido quem não souber conviver de forma ecumênica.

Metodologia:
Periodicamente lançamos exercícios de reflexão que denominamos como “Colaborações“. O objetivo é provocar uma reflexão e despertar a vontade de colaborar no grupo. Pedimos para que as colaborações sejam de própria autoria, podendo ser por áudio, vídeo ou por escrito. Recomendamos que não utilize o grupo para assuntos que estejam fora dos exercícios e temas propostos.

Caso queira participar, envie uma mensagem direta para o Projeto Educação Inovação. Para isso, basta clicar no link abaixo:
WHATSAPP-FÁCIL

COLABORAÇÃO 00 – Apresente-se para o grupo informando: nome, profissão e religião.

COLABORAÇÃO 01: Colabore no grupo, respondendo:

1) Qual a relação do amor com a espiritualidade?
2) Represente essa relação, a partir de um desenho.
3) O que é amor? (use suas próprias palavras)
4) O que é espiritualidade. (use suas próprias palavras)

❗ Observação: Não precisa responder todas. Responda o que achar interessante.

COLABORAÇÃO 02: O físico Marcelo Gleiser ganhou em março/2019 o ‘Nobel’ do diálogo e da espiritualidade. O prêmio Templeton já foi concedido a outros nomes de peso, como a Madre Teresa de Calcutá, em 1973, e Dalai Lama, em 2012. Assista o vídeo abaixo e reflita sobre o amor e a espiritualidade.

Marcelo Gleiser

Um elétron pode se manifestar como uma partícula, ou como uma onda. O que o elétron é, depende de como é observado. O observador ao determinar o tipo de experimento que faz, determina a natureza física. Existe uma relação profunda entre a nossa existência e a maneira como observamos a essência da matéria. O ato de observar transforma o que é observado e o próprio observador.

COLABORAÇÃO 03: Relacione: Amor, espiritualidade e dinheiro.

Sejam bem vindo!

Conheça mais sobre o projeto, clicando aqui!