#FC – Pilares da Filosofia Clínica

Exames categoriais (O mundo do partilhante)
O mundo do partilhante se chama Exames Categoriais. Esse é o primeiro pilar. o sujeito vive no mundo. Ele está circunstanciado. não está no limbo.

Estrutura de Pensamento – EP (tudo que habita na pessoa)
A segunda etapa, diz repeito a EP. Diz respeito a tudo aquilo que habita na pessoa. valores, costume, crenças, raciocínio, linguagem, escrita… tudo que está dentro dela e que compõe como ser humano. Ele nasceu em um momento e tem 30 anos. na medida que caminha no mundo, ele colheu uma serie de informações e na relação com ele próprio ele desenvolve muitas coisas.. novos pensamentos, sensibilidades, etc.

Submodos (informais e formais)
submodos informais: como o sujeito lida, os modos que ele usa, para tratar com o mundo que ele vive e consigo próprio. quando tem conflito,. Ou seja, todas as formas que ele tem para lidar com isso. é o modo informal para lidar e resolver as questões do dia a dia.
submodos formais: são procedimentos clínicos que vamos trabalhar. Por vezes, detectamos submodos informais. Potencializamos esses elementos, para resolver o problema. Ou construímos os submodos formais(construído em clinica) para saber lidar com o mundo e consigo próprio.